5 exemplos de como aproveitar o alto padrão da decoração

Atualmente, é cada vez mais comum a utilização de materiais diferenciados no momento de escolher a decoração para o próprio lar. Com o desenvolvimento tecnológico bastante acessível através de aplicações em materiais que vão do design de móveis aos tecidos e configuração de cada cômodo. Em consequência, o conforto tem um novo aliado: a decoração de alto padrão, pautada no requinte da escolha à utilização dos componentes em cada item da casa.

Pautada em pesquisas que trouxeram à tona a importância de alguns materiais, como fibra de carbono ao invés de metal e tecidos tecnológicos que combatem ácaros e umidade, o intuito principal da decoração de alto padrão é, além de oferecer conforto máximo para tornar o lar ainda mais aconchegante, evoluir com o comportamento que, em época de crise de água e da alta sustentabilidade, tornou tais temos essenciais para deixar uma casa condizente com as tendências não só da decoração, mas também da harmonia entre o homem e a natureza.

Para entender melhor sobre a importância de uma boa decoração de alto padrão, selecionamos exemplos em 5 casas de alto padrão decoradas:

1. A importância da luz solar: um ambiente bem iluminado faz com que o habitante receba diretamente os raios de sol que, se tomados em quantidade moderada, melhoram a saúde e, além disso, tornam toda a iluminação parte integrante da decoração, poupando luz (e o meio ambiente) e tornando mais agradável o recebimento natural de iluminação.

2. O conforto em cada acento: além de ser confortável a quem habitar a casa, um bom acento se destaca pelo gosto e requinte de seu dono, que pode ser exponencialmente valorizado ou desprovido de quaisquer traços de personalidade. Um bom sofá, por exemplo, traz vida e identidade ao ambiente – e uma sala de estar com um item desse com destaque torna-se mais significativa e memorável.

3. Cascatas naturais e piscinas tradas: o conforto pode ter vários traços de personalidade identificados em sua origem. No caso de piscinas, o bom gosto de seu dono pode estar de seu design às cores, com cascatas em formato natural ou convocando o nadador às braçadas do nado crawl.

4. Durma bem como uma rainha: o quarto é o local mais sagrado de uma casa e, com uma boa decoração de alto padrão, torna-se essencial ao dono o descanso mais do que merecido. Materiais utilizados em camas e mesas de descanso, lustres e cortinas que transmitem a serenidade de uma iluminação moderada, cores que representem a personalidade de seu dono e, ao mesmo tempo, o leve a pensamentos tranquilos. O toque de um bom decorador faz toda a diferença.

5. Cozinhe como um chef, coma como um rei: seja um banquete ou um rápido lanche noturno, uma boa cozinha é fundamental para ter, em mãos, a prática ao lado do conforto. Procure por materiais que reflitam o uso daquele ambiente em seu dia a dia, ou seja, se você utiliza a cozinha como parte integral de sua rotina, deixe-a preparada para eletrodomésticos de ponta e espaço o suficiente para o seu banquete ser preparado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *