10 dicas de decoração em apartamentos

depois 4Na hora de decorar um ambiente sempre surge aquela dúvida: o que devo fazer aqui? O questionamento pode ser maior quando se tratar de um apartamento, pois dentro do imóvel pode haver algumas misturas de estilos. Veja aqui 10 dicas de decoração em apartamentos.

Escolha das cores

Eis aí um dos pontos que mais suscita dúvidas. Para esclarecer, recomendamos que você sempre dê preferência às cores mais claras para abrir o ambiente. Tons mais fortes são perigosos, pois podem cansar a visão. Prefira-os como detalhes e não como cores principais.

Cuidado com as estampas

Esse caso é muito relativo e vai depender muito de cada situação. Considerando que estampas miúdas atrás das amplas podem criar um aspecto de distância entre os itens, a dica aqui é que se escolha as estampas com cuidado. Vale ressaltar também que quando as estampas maiores ficam ao fundo, elas causam o efeito contrário.

Espaço

Para ampliar o ambiente da sala de estar, a melhor indicação é a utilização de espelhos. Eles são responsáveis pela abertura do horizonte.

O poder das listras

Vocês sabiam que as listras têm um poder e tanto para determinar o ambiente? É isso mesmo, para dar a impressão de que o teto está um pouco mais alto, as listras são usadas no sentido vertical. Já para ampliar uma parede, por exemplo, as listras podem ser usadas na horizontal. Essa dica é válida também para papeis de parede e tapetes.

Integração dos cômodos

Para ampliar o apartamento, nada de divisórias. A tendência é agregar os ambientes. Entre a sala e a cozinha, a sugestão é fazer dessa ‘fronteira’ um passa-prato, por exemplo, e otimizar o espaço.

 

Claro e escuro

Paredes claras com piso escuro ampliam o seu apartamento.

Claridade natural

Para valorizar a claridade natural, opte por cortinas de tecidos bem leves.

Portas internas

Você sabia que retirar as portas internas de seu apartamento dão a ideia de continuidade? Pois é justamente essa a dica de agora. Quando isso não for possível, prefira as portas de correr.

Altura

É importante não rebaixar o teto se o pé direito for baixo, a altura normal é entre 2,50 m e 2,60 metros. O ideal é mantê-la ao máximo possível.

Móveis

Opte sempre por móveis com traços contínuos e retos. Eis aí os itens em que a sobriedade deve falar mais alto, se o objetivo for aumentar o ambiente. Informação demais pode jogar por terra o charme do seu apartamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *